Vagner Gimenez Borin

Economista, formado pela PUC (Pontifícia Universidade Católica), em São Paulo.

Trabalhou nas seguintes empresas:
• Mercedes Benz do Brasil
• General Electric do Brasil
• Unisys (antiga Burroughs)
• Phillips do Brasil
• Camargo Correa S/A

A partir de 1.973, iniciou sua vida empresarial com a fundação da CMA, da qual participou na qualidade de sócio majoritário até o início da década de 1990.

A CMA é especializada na área de informações (cotações) e controle financeiro de bolsas de valores e commodities em todo o mundo. A empresa tem sede em São Paulo, com filiais nas principais capitais e cidades brasileiras. A CMA é uma multinacional brasileira, tendo sede, em diversos países, como: EUA, Espanha, Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia.

No meio da década de 1990 iniciou uma atividade empresarial nova:
Desenvolvimento e Estruturação de Condomínios Empresariais, ou Parques industriais, sob a denominação de Brazilian Business Park- BBP.
O BBP possui um grupo de empresas em Real Estate e, outro grupo de empresas na área de serviços entre elas:
BBP – Telecom
BBP – Sanipark
BBP – Food
BBP – Administração de Condomínios
BBP – Energy
BBP – RH Corporativo

O BBP tem um roll de clientes multinacionais nas áreas de alimentação, tecnologia, farmacêuticos, cosméticos, automotiva e logística.

O BBP possui um land-bank de mais de 15 milhões de metros quadrados no Estado de São Paulo e uma área construída de mais de 750.000 metros quadrados.

A área de atuação do BBP está entre Campinas – Sorocaba – São José dos Campos e Santos.

Atualmente, Vagner Gimenez Borin é o Presidente do Conselho do BBP e Presidente da Casa de David.

A Casa de David é uma Instituição filantrópica que atualmente abriga e atende cerca de 400 pacientes, dentre eles pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo.

São duas unidades específicas que empregam cerca de 800 funcionários em diversas especialidades de saúde e área administrativa.

Assista a palestra sobre o tema Casa de David com Vagner Borin – Presidente da Casa de David, pela plataforma Zoom :

A sala da reunião virtual será aberta a partir das 12h20, horário destinado para integração de associados e amigos, até o horário protocolar da Reunião Ordinária que se inicia às 12h45.  Tópico: 19ª REUNIÃO ORDINÁRIA – CASA DE DAVID
Hora: 4 nov 2020 12:20 PM São Paulo

Entrar na reunião Zoom