Palavra do Presidente

Irineu De Mula

Presidente Rotary Club São Paulo 2023-24

Os objetivos desta gestão que ora se inicia, será o de maior complexidade, por termos a obrigação de não nos afastarmos das premissas básicas de nossa atuação rotária e continuarmos a nos dedicar na busca da continuidade, sem ceder aos nossos compromissos rotários.

A nossa prova quádrupla preserva a dignidade do outro ser e a nossa própria dignidade.

Não obstante, sabemos que neste novo ano rotário o RCSP tem um ainda maior desafio, por ser o ano do centenário que, como clube número 2 do brasil, somos uma vitrine aos nossos clubes afiliados dentro do estado de São Paulo e, por que não, com positivos reflexos também para o brasil.

Será o momento de, modestamente, fazermos referência e relembrarmos nossa história. são decorridos cem anos, um século, tempo dificilmente suportado por outras entidades, incluindo as de finalidades comerciais ou financeiras.

O RCSP, que a bondade dos meus companheiros indicaram para que eu seja o presidente nessa gestão, para reverenciar e fazer memória de sua importância em todo o mundo rotário, o ideal de servir.

Sobrevivemos a cem anos e isso nos encoraja a enfrentar outros cem anos.

Manter o ideal de servir que conseguimos galhardamente manter sempre vivo e brilhante , é fruto também da perseverança e da fé nos postulados rotários. sabemos que acontecemos no cerne das principais questões de nosso país. um século em que não houve arrogância,  mas de intenso trabalho. não queremos e não podemos ficar contemplando o passado e o que foi feito, mas enfrentar o muito que há por fazer. orgulhamos do nosso passado mas continuamos a trabalhar com energia, com valor e muita fé.

Vale a pena manter nosso lema de “dar de si antes de pensar em si e mais se beneficia quem melhor serve” continuam nos inspirando 0. acreditamos sempre em nossa trajetória, possuímos todos os motivos para estarmos do lado onde exista a verdadeira liberdade de reunião. liberdade e justiça, palavras sagradas, e nossa atividade humanista continua sendo mantida como objetivos rotários.

Acontecemos no cerne das que asseguram os direitos humanos, que são condições inseparáveis dos princípios rotários.

Dentre os compromissos protocolares do Rotary, receberemos autoridades e amigos locais ou do exterior, estabelecemos um programa de comemoração  projetado para, com o apoio de nossos clubes afiliados,  venhamos a nos juntar, em especial para celebrar o  apoio aos projetos de educação contínua e a nossos compromissos para o bem estar do próximo e universalizar nossos desafios, buscando dar maiores e melhores condições de vida aos habitantes do planeta. convocamos para esta empreitada, nossos associados que contribuem técnica e materialmente na eliminação dos problemas que prejudicam o meio ambiente.

Plantar árvores, reduzir a produção de gás carbônico e outras atividades humanísticas e de cunho social, que ajudem a preservar e reverter a natureza aos seus melhores momentos.

À minha querida esposa, Carmen Silvia, agradeço pelo muito que tem amparado este pequeno servidor das metas rotárias, e encontra tempo ainda para seus trabalhos junto às nossas entidades de atendimento social.

Obrigado!