DIRETORIA DE SERVIÇOS À JUVENTUDE

Conheça o trabalho da Diretoria e das Comissões do Rotary Club de São Paulo

Álvaro Augusto Sanchez Masson

Serviços à Juventude

 Objetivo:

Desenvolver e apoiar ações e projetos de formação e capacitação de liderança jovens.

Conheça abaixo, cada Comissão:

1. Comissão de Intercâmbio Internacional de Jovens

Presidente: João Eduardo Cipriano

Objetivos:

  • Entender-se com a Comissão Distrital encarregada deste programa, a fim de que possa bem divulgá-lo no território do Clube, no intuito de selecionar candidatos, auxiliando-os e orientando-os incluindo suas famílias quanto aos requisitos e premissas do programa, dispensando, ainda, atenção muito especial aos intercambiados que venham do exterior; entrosar os intercambiados com rotarianos e rotaractianos.

Membros: Arnaldo Colognese; Francisco Carneiro de Souza; Ivo Nascimento; José Roberto de Souza; Kenji Oshiro e Thadeu Teixeira de Freitas.

2. Comissão do Rotaract; Interact e KidsAct

Presidente: Mauricio Alexandre

Objetivos:

  • Programar a participação de rotaractianos em eventos do RCSP e vice-versa;
  • Acompanhar seus programas de atividades, dando apoio complementar quando necessário, em especial em projetos de cunho social/cultural;
  • Manter permanente contato com as Diretorias dos Rotaracts Clubs de São Paulo Aliança-Rio Branco, ESPRO e Universidade Mackenzie; Interact Club de São Paulo ESPRO e Rio Brano e KidsAct;
  • Orientar e colaborar a fim de que possam cumprir seus objetivos e programas, dentro dos mais altos padrões de ética, estrito respeito às normas rotárias e foco nos objetivos de RI;
  • Desenvolver atividades que estimulem os filhos e netos de rotarianos e crianças em geral a participarem de ações de Rotary, de maneira plantar uma semente dos princípios rotários e de servir desde a tenra idade.
  • Oferecer ajuda aos rotarianos do nosso clube que eventualmente tenham dificuldade de acesso e operação as novas tecnologias, para se comunicar de forma virtual, através das redes sociais e outras ferramentas.

Membros: José Gustavo Duarte de Araujo; Lívio Antonio Giosa; Márcio Arroyo; Nanci Regina de Souza Lima e Renata Sansoni Francisco.

3. Comissão do Projeto R.Y.L.A

Presidente: Márcio Arroyo

Objetivos:

  • Promover um evento anual reunindo jovens não universitários, oriundos ou não de outros programas rotários na comunidade, de preferência provenientes de mais de uma entidade, com duração mínima de dois dias de treinamentos, devendo versar, entre outros, sobre os seguintes temas: Liderança, Motivação e Empreendedorismo;

Membros: Marcelo de Paschoal; Renata Sansoni Francisco e Ricardo Piragini.

4. Comissão do Projeto Rumo Profissões Universitárias e Técnicas

Presidente: Maria Elisabeth Widerspahn Marcondes Torres

Objetivos:

  • Promover projetos de orientação profissional (profissões técnicas) para jovens oriundos ou não de outros programas rotários na comunidade, de preferência provenientes de mais de uma entidade;
  • Promover projeto de orientação profissional e vocacional para jovens oriundos ou não de outros programas rotários na comunidade, de preferência provenientes de mais de uma entidade.

Membros: Irineu De Mula; José Roberto de Souza; José Roberto Silva de Arruda Pinto; Lívio Antonio Giosa e Márcio Arroyo .

5. Comissão do Seminário de Drogas, Doenças Transmissíveis e Gravidez na Adolescência

Presidente: Renata Sansoni Francisco

Objetivos:

  • Promover projeto de orientação para jovens oriundos ou não de outros programas rotários na comunidade, de preferência provenientes de mais de uma entidade.

Membros: Clovis Tharcísio Prada; José Francisco Stivanin; Marcelo De Paschoal e Márcio Arroyo.

Associado, você gostaria de participar de uma Comissão?

Menu