DIRETORIA DE SERVIÇOS À JUVENTUDE

Álvaro Augusto Sanchez Masson

Serviços à Juventude

Objetivo:

Desenvolver e apoiar ações e projetos de formação e capacitação de liderança jovens.

Conheça abaixo, cada Comissão:

1. Comissão de Intercâmbio Internacional de Jovens

Presidente: Carla Blanco Pousada

Objetivos:

• Entender-se com a Comissão Distrital encarregada deste programa, a fim de que possa bem divulgá-lo no território do Clube, no intuito de selecionar candidatos, auxiliando-os e orientando-os incluindo suas famílias quanto aos requisitos e premissas do programa, dispensando, ainda, atenção muito especial aos intercambiados que venham do exterior; entrosar os intercambiados com rotarianos e rotaractianos.

Membros: Adriano Costa Vasconcelos; Ana Maria Tereza Ferrigno Poli; Carlos Jerônimo da Silva Gueiros; Claudio Moyses; Eric Charles Nice; Francisco Carneiro de Souza; Jhonni Balbino da Silva; José Roberto de Souza; Márcio Arroyo e Thadeu Teixeira de Freitas.

Rotary Club de São Paulo

2. Comissão do Rotaract; Interact e KidsAct

Presidente: Eric Charles Nice

Objetivos:

• Programar a participação de rotaractianos em eventos do RCSP e vice-versa;
  • Acompanhar seus programas de atividades, dando apoio complementar quando necessário, em especial em projetos de cunho social/cultural;
  • Manter permanente contato com as Diretorias dos Rotaracts Clubs de São Paulo Aliança-Rio Branco, ESPRO e Universidade Mackenzie; Interact Club de São Paulo ESPRO e Rio Brano e KidsAct;
  • Orientar e colaborar a fim de que possam cumprir seus objetivos e programas, dentro dos mais altos padrões de ética, estrito respeito às normas rotárias e foco nos objetivos de RI;
  • Desenvolver atividades que estimulem os filhos e netos de rotarianos e crianças em geral a participarem de ações de Rotary, de maneira plantar uma semente dos princípios rotários e de servir desde a tenra idade.
  • Oferecer ajuda aos rotarianos do nosso clube que eventualmente tenham dificuldade de acesso e operação as novas tecnologias, para se comunicar de forma virtual, através das redes sociais e outras ferramentas.

Membros: Carla Blanco Pousada; Francisco Carneiro de Souza; Jhonni Balbino da Silva; Lívio Antonio Giosa e Márcio Arroyo.

3. Comissão do Projeto R.Y.L.A

Presidente: Márcio Arroyo

Objetivos:

• Promover um evento anual reunindo jovens não universitários, oriundos ou não de outros programas rotários na comunidade, de preferência provenientes de mais de uma entidade, com duração mínima de dois dias de treinamentos, devendo versar, entre outros, sobre os seguintes temas: Liderança, Motivação e Empreendedorismo;

Membros: Adriano Costa Vasconcelos; Álvaro Augusto S. Masson; Eric Charles Nice; Francisco Carneiro de Souza; Jhonni Balbino da Silva e Lívio Antonio Giosa.

4. Comissão do Projeto Rumo Profissões Técnicas

Presidente: Lívio Antonio Giosa

Objetivos:

• Promover projetos de orientação profissional (profissões técnicas) para jovens oriundos ou não de outros programas rotários na comunidade, de preferência provenientes de mais de uma entidade;

Membros: Adriano Costa Vasconcelos; Irineu De Mula; José Roberto Silva de Arruda Pinto;  Jhonni Balbino da Silva; Lívio Antonio Giosa; Márcio Arroyo e Marísia Donatelli.

5. Comissão do Projeto Rumo Profissões Universitárias

Presidente: Márcio Arroyo

Objetivos:

• Promover projeto de orientação profissional e vocacional para jovens oriundos ou não de outros programas rotários na comunidade, de preferência provenientes de mais de uma entidade.

Membros: Adriano Costa Vasconcelos; Dalmon Rogerio de Moraes Zapata; Eric Charles Nice; Irineu De Mula; Jhonni Balbino da Silva; José Roberto de Souza e Lívio Antonio Giosa.

6. Comissão do Seminário de Drogas, Doenças Transmissíveis e Gravidez na Adolescência

Presidente: Adriano Costa Vasconcelos

Objetivos:

• Promover projeto de orientação para jovens oriundos ou não de outros programas rotários na comunidade, de preferência provenientes de mais de uma entidade.

Membros: Ana Maria Tereza Ferrigno Poli; Carla Blanco Pousada; Felipe Rodrigues Doná; José Francisco Stivanin; Lívio Antonio Giosa e Márcio Arroyo.

Associado, você gostaria de participar de uma Comissão?