Conheça as Nossas Causas

O Rotary dedica-se a seis áreas de foco para construir relacionamentos internacionais, melhorar vidas e criar um mundo melhor para apoiar nossos esforços de paz e acabar com a pólio para sempre.

Apoiar o Meio Ambiente se torna uma nova área de foco

Os curadores da Fundação Rotária e o conselho diretor do Rotary International aprovaram por unanimidade a adição de uma nova área de foco: apoiar o meio ambiente.

Mais de US $ 18 milhões em fundos de subsídios globais da Fundação foram alocados a projetos relacionados ao meio ambiente nos últimos cinco anos. Criar uma área de foco distinta para apoiar o meio ambiente dará aos rotarianos ainda mais maneiras de promover mudanças positivas no mundo e aumentar nosso impacto.

Promover a Paz

Hoje, mais de 70 milhões de pessoas são deslocadas como resultado de conflitos, violência, perseguição e violações dos direitos humanos. Metade deles são crianças.

Recusamos aceitar o conflito como um modo de vida. Os projetos rotários oferecem treinamento que promove o entendimento e fornece às comunidades as habilidades necessárias para resolver conflitos.

Lutamos contra Doenças

Acreditamos que a saúde é um direito de todos. No entanto, 400 milhões de pessoas no mundo não podem pagar ou não têm acesso a cuidados básicos de saúde.

A doença resulta em miséria, dor e pobreza para milhões de pessoas em todo o mundo. É por isso que tratar e prevenir doenças é tão importante para nós. Lideramos esforços grandes e pequenos. Montamos clínicas temporárias, centros de doação de sangue e instalações de treinamento em comunidades carentes que lutam com surtos e acesso a serviços de saúde. Projetamos e construímos infraestrutura que permite que médicos, pacientes e governos trabalhem juntos.

Apoio a Educação

Mais de 775 milhões de pessoas com mais de 15 anos são analfabetas. Isso representa 17% da população adulta do mundo.

Nosso objetivo é fortalecer a capacidade das comunidades de apoiar a educação básica e a alfabetização, reduzir a disparidade de gênero na educação e aumentar a alfabetização de adultos. Apoiamos a educação de todas as crianças e a alfabetização de crianças e adultos.

Project Example 1 – Cards
Project Example 2 – Nature