
Dora Silvia Cunha Bueno
Imagem Pública
Objetivos:
Trabalhar para divulgar os projetos do Rotary para todos os seus públicos de relacionamento (stakeholders) envolvendo: associados do próprio clube, comissões, diretoria, Governadoria, RI e formadores de opinião rotarianos e não rotarianos. Atuar em sintonia com as metas do RCSP e do Distrito.
Ações:
- Reuniões mensais com as Comissões do Clube para identificar seus projetos e realizações.
- Em relação aos palestrantes: tomar conhecimento do tema da palestra para divulgação em diferentes canais;
- Preparar palestras sobre o RCSP destacando sua história, seus projetos e seus pontos fortes;
- Convidar formadores de opinião para visitar os projetos e participar como expectador das palestras no Rotary, sempre procurando identificar o interesse do convidado em relação ao tema.
- Tomar conhecimento da agenda de visitas do Presidente do Clube para divulgação;
- Estabelecer planejamento anual, metas, indicadores de performance e resultados alcançados.

1. Comissão de Relacionamento Institucional
Presidente: Fernando Pereira de Matos
Objetivos:
- Facilitar contatos e representar o RCSP junto a sociedade, entidades governamentais e empresariais, visando obter apoio para o Clube em eventos a serem realizados, estabelecendo parcerias e a implantação de novos projetos;
- Atuar proativamente junto às demais diretorias para atualização constante do material a ser divulgado.
Membros: Dalmon Rogerio de Moraes Zapata; Lívio Antonio Giosa; Luiz Sergio Álvares De Rose; Márcio Arroyo; Marísia Donatelli e Mirched Abdo Alaby.

2. Comissão de Comunicação
Presidente: José Roberto de Souza
Objetivos:
Divulgar as principais realizações do RCSP tendo como foco o público rotariano por meio das mídias do próprio Clube, da Governadoria e de RI e o público externo por meio da grande imprensa, jornais de bairros e mídias de formadores de opinião.
Ações:
- Interagir com todas as Comissões e Diretoria do RCSP para a identificação dos temas que podem se transformar em notícias. Orientar as Comissões e a Diretoria sobre os critérios para a produção de press releases, fotos e vídeos. Os releases devem responder, no mínimo, às perguntas:
O quê?
Quem?
Quando?
Onde?
Como?
Porquê? - Convidar jornalistas para visitar os projetos e participar como expectador das palestras no Rotary, sempre procurando identificar o interesse do convidado em relação ao tema apresentado;
- Divulgar os conteúdos para as mídias do próprio RCSP, Revista Brasil Rotary, My Rotary, jornais de bairros, grande imprensa e mídias de formadores de opinião. Considerar sempre as logomarcas disponíveis no Brand Center;
- Estimular todos os associados e seus familiares e amigos a compartilharem em suas redes sociais os conteúdos divulgados nas mídias sociais do Clube;
- Estabelecer planejamento anual, metas, indicadores de performance e resultados alcançados.
Membros: Adriano Costa Vasconcelos; Carla Blanco Pousada; Eric Charles Nice; José Roberto Silva de Arruda Pinto; Jhonni Balbino da Silva e Tânia Regina Amorim Zwicker.