DIRETORIA DE IMAGEM PÚBLICA

Dora Silvia Cunha Bueno

Imagem Pública

Objetivos:

Trabalhar para divulgar os projetos do Rotary para todos os seus públicos de relacionamento (stakeholders) envolvendo: associados do próprio clube, comissões, diretoria, Governadoria, RI e formadores de opinião rotarianos e não rotarianos. Atuar em sintonia com as metas do RCSP e do Distrito.

Ações:

• Reuniões mensais com as Comissões do Clube para identificar seus projetos e realizações.
  • Em relação aos palestrantes: tomar conhecimento do tema da palestra para divulgação em diferentes canais;
  • Preparar palestras sobre o RCSP destacando sua história, seus projetos e seus pontos fortes;
  • Convidar formadores de opinião para visitar os projetos e participar como expectador das palestras no Rotary, sempre procurando identificar o interesse do convidado em relação ao tema.
  • Tomar conhecimento da agenda de visitas do Presidente do Clube para divulgação;
  • Estabelecer planejamento anual, metas, indicadores de performance e resultados alcançados.

Conheça abaixo, cada Comissão:

1. Comissão de Relacionamento Institucional

Presidente: Fernando Pereira de Matos

Objetivos:

• Facilitar contatos e representar o RCSP junto a sociedade, entidades governamentais e empresariais, visando obter apoio para o Clube em eventos a serem realizados, estabelecendo parcerias e a implantação de novos projetos;
  • Atuar proativamente junto às demais diretorias para atualização constante do material a ser divulgado.

Membros: Dalmon Rogerio de Moraes Zapata; Lívio Antonio Giosa; Luiz Sergio Álvares De Rose; Márcio Arroyo; Marísia Donatelli e Mirched Abdo Alaby.

2. Comissão de Comunicação

Presidente: José Roberto de Souza

Objetivos:

Divulgar as principais realizações do RCSP tendo como foco o público rotariano por meio das mídias do próprio Clube, da Governadoria e de RI e o público externo por meio da grande imprensa, jornais de bairros e mídias de formadores de opinião.

Ações:

• Interagir com todas as Comissões e Diretoria do RCSP  para a identificação dos temas que podem se transformar em notícias. Orientar as Comissões e a Diretoria sobre os critérios para a produção de press releases, fotos e vídeos. Os releases devem responder, no mínimo, às perguntas:
    O quê?
    Quem?
    Quando?
    Onde?
    Como?
    Porquê?
  • Convidar jornalistas para visitar os projetos e participar como expectador das palestras no Rotary, sempre procurando identificar o interesse do convidado em relação ao tema apresentado;
  • Divulgar os conteúdos para as mídias do próprio RCSP, Revista Brasil Rotary, My Rotary, jornais de bairros, grande imprensa e mídias de formadores de opinião. Considerar sempre as logomarcas disponíveis no Brand Center;
  • Estimular todos os associados e seus familiares e amigos a compartilharem em suas redes sociais os conteúdos divulgados nas mídias sociais do Clube;

Membros: Adriano Costa Vasconcelos; Carla Blanco Pousada; Eric Charles Nice; José Roberto  Silva de Arruda Pinto; Jhonni Balbino da Silva e Tânia Regina Amorim Zwicker.

Associado, você gostaria de participar de uma Comissão?