Notícias

Aqui você acompanha todas as ações do Rotary Club de São Paulo assim como ações globais do Rotary.

Filtros

BOLETIM SERVIR DE FEVEREIRO/24- ACOMPANHE TODAS AS NOVIDADES!

Boletim Servir
0
Destaques: Centenário do RCSP! Veja todos os eventos que ocorreram durante os dia 23 a 25;Posse de 02 novos rotarianos!Reunião na sede do ESPRO;Reunião conjunto com o RCSP Jardim das Bandeiras Alto de Pinheiros;Leia todas as nossas colunas! Compartilhe! Boletim-Servir-FEVERIRO-4331Baixar

CENTENÁRIO – Visita ao Farol Santander – 25/02/2024

Eventos
Encerrando as festividades de comemoração do Centenário do RCSP participei da agradável visita ao Farol Santander com minha esposa Ana Luisa, meu filho Antônio Carlos e Raissa Petri. Logo no hall do prédio fomos muito bem recepcionados pelo seleto grupo de rotarianos e convidados e tiramos fotos do grupo. No…

CENTENÁRIO – Missa no Mosteiro São Bento – 25/02/2024

Eventos
No dia 25 de fevereiro, o Mosteiro de São Bento foi o cenário escolhido para encerrar as grandiosas comemorações do nosso Centenário. O evento foi marcado por uma cerimônia solene, momentos de orações e reflexão, acompanhados por um maravilhoso brunch. Com a presença de muitos companheiros, patrocinadores e convidados especiais,…

CENTENÁRIO – Jantar de Gala – 24/02/2024

Eventos
Reunidos no salão nobre do Edifício Rotary, no dia 24 de fevereiro último, estavam presentes Rotarianos de vários cantos do Brasil, até mesmo de fora do país como por exemplo Portugal e Peru. A razão desse encontro não podia ser outro senão a Festiva do Centenário do Rotary Club de…

CENTENÁRIO – Seminário Crie Esperança no Mundo – 24/02/2024

Eventos
Reunidos no salão nobre do Edifício Rotary, no dia 24 de fevereiro último, estavam presentes Rotarianos de vários cantos do Brasil, até mesmo de fora do país como por exemplo Portugal e Peru. A razão desse encontro não podia ser outro senão a Festiva do Centenário do Rotary Club de…

CENTENÁRIO – Plantio de árvores – 23/02/2024

Eventos
Na tarde do dia 24 de fevereiro de 2024, dentre os programas incorporados em nossas festividades do Centenário o plantio de árvores representadas por espécies da Mata Atlântica, no centro da cidade de São Paulo, mais precisamente no Parque Trianon, exemplo de nosso respeito e compromisso para com os grandes…

CENTENÁRIO – Visita ao Museu do Ipiranga – 23/02/2024

Eventos
Nosso final de semana mágico começa com essa excursão ao Museu do Ipiranga, museu que desempenha um papel crucial na preservação e divulgação da história e cultura brasileiras. Saindo do nosso ponto de encontro em frente ao Hotel Renaissance, começamos o dia inspirados pela magia da celebração da amizade e…

BOLETIM SERVIR DE DEZEMBRO/23 JANEIRO/24- ACOMPANHE TODAS AS NOVIDADES!

Boletim Servir
0
Destaques: Centenário do RCSP esta próximo já fez sua inscrição?;Feijoada no Bar Brahma!Conheça o Conselho Diretor da gestão 2024/25;Ricardo Piragini é o Presidente Eleito para a gestão 2025/26; Reunião com a participação da API;Leia todas as nossas colunas! Compartilhe! Boletim-Servir-DEZEMBROJANEIRO-4330Baixar

15ª Reunião Ordinária – Palestrante: Milton Santos – Tema: O futuro do Sistema Bancário – 11.10.23

TOPICOS IMPORTANTES DA PALESTRA: Iniciou a falando sobre Um Cenário em (Rápida) Transformação, que Cloud computing, blockchain, moedas digitais, pagamentos instantâneos, big data, machine learning, IoT e inteligência artificial (IA), dentre outras tecnologias, estão redefinindo o nosso futuro e mudando muitas regras do jogo. Falou sobre as Evoluções e Fatos Recentes…

12ª Reunião Ordinária – Palestrante: Luiz Eduardo Filizzola Durso – 20.09.23

TOPICOS IMPORTANTES DA PALESTRA: Acadêmico de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie;Integrante do Escritório D’Urso e Borges Advogados Associados e Coautor do Livro Advocacia Criminal na Contemporaneidade;Presidente e Membro Fundador da CADEP da ABRACRIM;Membro Colaborador da Liga Acadêmica de Ciências Criminais e da Liga Acadêmica de Agronegócio da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

9ª Reunião Ordinária – Palestrante: Ricardo Souza – 30.08.23

TOPICOS IMPORTANTES DA PALESTRA: Especialista em formatação e captação de investimento para startups; Foi um dos executivos chefes do Grupo Movile empresa que impulsionou várias startups famosas, como Wavy, PlayKids, Leiturinha, Maplink, Ingresso Rápido, Sympla, iFood e outras. Criou um método para quem deseja atingir todo o seu potencial, trazendo…

BOLETIM SERVIR DE JULHO/2023 – ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Boletim Servir
0
Destaques: A Palestra do ex -Presidente Michel TemerLançamento e Posse do Club SatéliteFestiva de Transmissão de Pose da Governadora Ana Maria de Lima ForliInício da Campanha da HepatiteSave The Date do CentenárioArtigo do Gov Sizenando sobre a Prova QuádruplaBáu do Rotary com Sérgio de Castro Compartilhe! Boletim-Servir-Julho-4323Baixar

4ª Reunião Ordinária – Posse do Clube Satélite São Paulo ESG e participação do Rotary Club Sorocaba – 26.07.23

Posse do Rotary Club Satélite São Paulo ESG: Oscar Asakura – Presidente do RC Satélite São Paulo ESG Marcelo Augusto Gregório – Secretário  Maria da Gloria Azambuja – Tesoureira  Tânia Cristina Piragini – Diretora da Comissão da Fundação Rotária Alessandra itri de Menezes – Diretora da Comissão de Projetos Humanitários …

Entrevista com Gordon Mcnally

Eventos, Vídeos
0
No 45º Instituto Rotary no Brasil, o Presidente Roberto Souza teve a oportunidade de entrevistar Gordon McInally, Presidente do Rotary Internacional, que atendeu a imprensa rotária e as lideranças comunitárias vinculadas aos projetos desenvolvidos pela organização no Brasil! Confira a entrevista!

Posse do Presidente Irineu De Mula!

Eventos
0
0 de junho de 2023 data emblemática que marcou a transição, não de poder, mas sim da missão de vida do rotariano o SERVIR, e foi assim que Roberto Souza entregou a chave da administração do Rotary Club São Paulo, o mais antigo do Estado para o experiente Irineu De…

INTERCÂMBIO!

Projetos
0
As inscrições para os processos de intercâmbio do Rotary estão abertas de 12 de maio a 31 de agosto de 2023! Para maiores informações sobre as modalidades de intercâmbio, acesse o site: www.rotary4563.org.br/intercambio RYE-4563-Programação-1Baixar

Resumo da 41ª Reunião Ordinária Presencial – Tema: Sustentabilidade – Palestrante: Glaucimar Peticov – 07.06.23

Tópicos importantes da palestra: Trouxe esclarecimentos sobre os Temas ESG ou ASG;Estratégia de Sustentabilidade do Banco Bradesco;Discorreu sobre os Compromissos Voluntários que o banco realiza e suas parcerias. ASSUNTOS IMPORTANTES DA REUNIÃO: O RCSP tem 3 novos associados! Gilberto Braghetta, Antônio Eustáquio e Wilson  Rodrigues tomaram posse no Edifício Rotary.…

Palestra de Alessandro Saade: ESPRO – 26.04.23

PALESTRANTE: Superintende do ESPRO;É idealizador do Empreendedores Compulsivos e Conselheiro do Comitê de Inovação da Arcelor Mittal;Atuou no Desenvolvimento de grandes projetos nos segmentos de fast food educação produtos premium e outros;É formado em Administração pela UVV-ES;Possui especializações em empreendedorismo pela Babson College e em Inovação pela Universidade de Berkeley.

Dia Internacional da Mulher!

Projetos
0
Grande dia hoje no Colégio Caetano de Campos. Palestras em Homenagem ao Dia das Mulheres com as palestrantes Débora Pieretti do Instituto Amor em Mechas e Naíle Mamede, autora do Livro Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos. Rotary e comunidade local, representada pela Fernanda Sal, do…

Palestra de José Ernesto de Souza Bittencourt Rodrigues – Tema: Violência Doméstica – A visão de um magistrado – Aspectos cíveis e criminais – 22.03.23

PALESTRANTE: Formado em Direito pela USP – São Francisco, com especialização em Direito Empresaria; Especialização em Direito Constituição Comparado Samford Univesity – USA ;Desembargador substituto junto à 13ª Câmara Criminal TJSP;Capacitação junto ao FBI, SWAT, Policia Militar e Policia Civil, na área de investigação criminal transnacional e de segurança institucional…

CONFRATERNIZAÇÃO QUE FICA NA HISTÓRIA

O dia 14 de fevereiro de 2023 entrou para a história do RCSP e para a História da Associação Comercial de São Paulo. A data foi marcada por um almoço de confraternização e companheirismo. O convite foi feito pelo nosso companheiro do RCSP, o Presidente da Associação Comercial de São…

Resumo da 25ª Reunião Ordinária Presencial – Posse de novos Sócios – 01.02.23

ASSUNTOS IMPORTANTES DA REUNIÃO: Posse de novos associados:  Luis Braz Cavenaghi (Padrinho Rafael Mazzocato) ; Luiz Fernando Rangel de Camargo Fidelis; (Padrinho Governador Nahid Chicani); José Ernesto de Souza Bittencourt Rodrigues (Padrinho: Governador Nahid Chicani) ;  Cristiano Gracia Konopka (Padrinho Ricardo PIragini) e  Silvio Aureliano (Padrinho Ricardo Piragini), tomaram posse…

Palestra de Alexandre Ferreira – Hepatite Zero – 30.11.22

Palestrante Diretor da Clinica Oncológica Fundo de Assistência A Criança; Vice Presidente da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite; Sócio Da agencia de Marketing H2A Marketing; Membro do Rotary Club São Paulo Jardim das Bandeiras Alto de Pinheiros desde 2015; Membro da Comissão de Saúde do Distrito 4563, na área…

Palestra de Alfredo Cotait – 23.11.22

PALESTRANTE: Presidente da Associação Comercial de São Paulo; Preside a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo; Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil; Exerceu o cargo de secretário de Relações Internacionais e do Planejamento da cidade de São Paulo e presidiu a Comissão Normativa…

Domingo no Parque

Projetos
0
O RCSP participou no dia 20/11 da Caminhada Solidária pela paz no Parque Villa Lobos.Foi um domingo de muito companheirismo entre os vários clubes. Lá estiveram o nosso presidente Roberto Souza, nossa Diretora de Imagem Pública, que abraçou o projeto desde o início, incentivando a participação de todos, além de…

Biblioteca Ambulante

Projetos
0
LISTA DE LIVROS À DISPOSIÇÃO DOS ASSOCIADOS DO RCSP  A Arte de Amar-te – Autora: Kleide Lopes A mulher bem sucedida – Autora: Susan Schenkel A Arte de viver em paz – Autor: Pierre Weil A Montanha partida – Autora: Odette de Barros Mott Antonio Bandeira, um raro – Autora: Vera Novis Auto Estima –…

Projeto RUMO na Escola Estadual Caetano de Campos

Projetos
0
Com um programa se atividades bastante intenso, os alunos e os professores do ensino médio (+ de 200 participantes) puderam degustar palestra de interesse do seu futuro na sociedade e validar seu Projeto de Vida percorrendo as várias salas com apresentações dos profissionais de várias áreas de atuação. O evento…

Horta Comunitária

Projetos
0
No dia 21 de Outubro realizamos o projeto da Horta Comunitária na Escola Afetiva Caetano de Campos! Nosso Diretor de Projetos Humanitários Livio Giosa junto com sua filha Michele providenciaram todos os insumos à escola, além de coordenarem belamente as equipes. Contamos também com a presença do Presidente Roberto Souza…

Projetos Humanitários – Diga não a Violência

Projetos
0
No dia 19 de outubro tivemos uma brilhante apresentação da Delegada Rose no colégio Caetano de Campos com o tema ‘Diga não a Violência, onde a Delegada contou um pouco da sua experiência sendo a primeira mulher a ser delegada na delegacia da mulher no mundo!Falou das diversas violências contra…

Resumo da 13º Reunião Ordinária Presencial – Palestra do Gov. Paulo Eduardo Fonseca – 05.10.22

Palestrante:Nome: Paulo Eduardo FonsecaCargo: Coord. Regional da Fundação Rotária 2022/25Tema da palestra: 45º Instituto Rotary Tópicos importantes da palestra:Mostrou fotos do 45º Instituto Rotary, e um lindo vídeo sobre o evento;As inscrições para o 46º Instituto Rotary já estão abertas. Será em Foz do Iguaçu;Jornalista decano do Rotary, associado honorário…

Visita do Governador Joaquim Flávio

O Rotary Club de São Paulo, o primeiro Rotary do Estado recebeu a visita oficial do Governador do Distrito 4563. Foi no último dia 17 de agosto. Recebido pelo Presidente Roberto Souza da gestão 2022/23 o Governador falou sobre a importância do crescimento do Rotary para ampliar os projetos humanitários.

Palestra de Andréa Bucharles – Direito no Trabalho: Origem e desafios atuais – 27.07.22

PALESTRANTE: Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina/PR; Mestre em Direito dos Negócios pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo; Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Membro do Conselho Jurídico do Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo,Advogada…

Palestra de Gov. Francisco de Souza Ferreira Filho – Fórum de DQA – 13.07.22

PALESTRANTE: Associado representativo do R.C. de Barueri-Alphaville – Distrito4610, desde 1994, do qual foi Presidente 1999-2000;Governador do Distrito 4610 ano rotário 2017-18;Vice Presidente da Comissão Distrital de Desenvolvimento e Manutenção do Quadro Associativo do Distrito 4563 da Governadora Maria Lúcia Giancoli Strazzeri (2019-20)Presidente da Comissão Distrital de Projetos Humanitários, na…

CENTENÁRIO – Abertura na Sala São Paulo – 23/02/2024

Eventos
A Sala São Paulo foi escolhida para acolher a Abertura oficial das comemorações do Centenário do Rotary Club de São Paulo.  Reconhecida como uma das 5 melhores acústicas do mundo, fomos brindados com a excelente apresentação da Orquestra Brasileira Jazz Sinfônica.  Também, nessa festividade, tivemos um momento muito especial: os…
Menu