Reunidos no salão nobre do Edifício Rotary, no dia 24 de fevereiro último, estavam presentes Rotarianos de vários cantos do Brasil, até mesmo de fora do país como por exemplo Portugal e Peru.

A razão desse encontro não podia ser outro senão a Festiva do Centenário do Rotary Club de São Paulo, carinhosamente, nosso São Paulão.

Para os companheiros do Clube o sentimento de missão cumprida, pela “entrega” de mais uma atividade do Centenário, mas, principalmente, por reviver e honrar o legado dos companheiros que antecederam.

Reviver os projetos, a memória dos líderes rotários desde sua instituição, renovou o desejo e a certeza do servir ao próximo. Honrar o legado se traduz na mantença e atualidade dos projetos que fizeram e fazem do primeiro Rotary Club de São Paulo a alegria e orgulho de ser rotariano e iniciar a jornada para os próximos 100 anos, a fim de que os sucessores sigam a jornada escrevendo uma história de feitos exitosos nas áreas de enfoque em prol da comunidade.

Estavam presentes na Noite de Gala do Centenário os mais diversos representantes da comunidade rotária, desde Presidente e Diretor do Rotary Internacional, da Fundação Rotária, Governadores e Governadores Assistentes, Presidentes de Clubes e muitos Associados, afinal o como muito bem define nosso Presidente Irineu de Mula, o Rotary Club de São Paulo é pai, avô, trisavô… dos demais clubes que vieram a seguir no Estado de São Paulo, logo, como “patriarca” da comunidade rotária do Estado seu reconhecimento é certo.

Muitas fotografias foram registradas, mas a memorável foi a que reuniu os Companheiros liderados pelo Presidente 1998-1999 e Governador 2014-2015 Ivo Nascimento foi emblemática e representa o espírito harmônico que tomou à todos naquela noite, todos alegres, satisfeitos e inebriados pelo clima de amizade, companheirismo e, principalmente, de dever cumprido.

Tudo transcorreu como previsto, a festa estava linda, mas acabou. O que não acaba e nem acabará jamais será o espírito rotário, a missão, o dever assumido por cada rotariano de servir, de transformar vidas, de causar impactos duradouros e já trabalhar firme para construir a história do próximo centenário!

O próximo Centenário se faz agora, começou com o Presidente Irineu De Mula e seguirá com o Presidente Lívio Giosa firmes no propósito de “Dar de Si Antes de Pensar em Si”!

Quem venham os próximos 100 anos, estamos preparados!