O jornalista Roberto Souza assumiu no último dia 22 de junho a presidência do Rotary Club de São Paulo (RCSP). A cerimônia presencial, foi realizada no quinto andar do Edifício Rotary, com as presenças dos Governadores Augusto Cesar dos Santos 2021/22 e Joaquim Flávio de Moraes Filho 2022/23. Também compareceram um grande número de autoridades rotárias, governadores, presidentes de clubes e um grande número de convidados.
Roberto Souza sucedeu a advogada Carla Blanco Pousada que fez história no RCSP com seu trabalho eficaz e eficiente, dinamizando as Diretorias de Projetos Humanitários e de Apoio à Juventude, entre outros projetos. Na ocasião, foi empossado o Conselho Diretor do RCSP. Tanto o Presidente como o Governador Joaquim falaram sobre a importância do tema deste ano: Imagine o Rotary e da meta da governadoria de impactar um milhão de vidas até junho do ano que vem.

Posse conjunta

A posse no RCSP foi em conjunto com o tradicional RCSP Norte. A Delegada Rosmary Corrêa entregou o bastão para o novo Presidente Maicon Douglas Lopes. Ambos falaram da emoção em poder servir e destacaram os novos desafios da gestão. A cerimônia, teve dois protocolos, pelo RCSP Norte a companheira Claudete e pelo RCSP o companheiro Márcio Arroyo, que desempenharam as funções com grande maestria e talento.