Tópicos importantes da palestra sobre ESG (meio ambiente, social e governança): 

  • Citou a importância de preservar o meio ambiente; 
  • Falou sobre os impactos das mudanças climáticas; 
  • Destacou a importância da Sustentabilidade.
  • Sérgio de Castro destacou, depois, no Grupo de WhatsApp, que Paulo Viriato da Costa falou pela primeira vez sobre o tema em 1930. Ele era de Santos, cidade maravilhosa da nossa querida Presidente Carla Blanco Pousada. 

ASSUNTOS IMPORTANTES DA REUNIÃO:

  1. Fez uso da palavra o Gov. Paulo Chedid que homenageou Companheiro Robert Schoueri, falecido no último dia 10 de março;
  2. O Gov. Nahid Chicani, por sua vez relatou como foi impecável a vida rotária do Companheiro Robert Schoueri; 
  3. Sérgio de Castro, jornalista, homenageou a sra. Rogeria Pinto Amato, genitora do empresário e rotariano Mário Amato, destacando que ambos foram importantes para o rotarismo nacional. 
  4. Ricardo Piragini, Diretor de DQA, informou sobre as providências para a formação do primeiro Clube Satélite do RCSP. 
  5. Foram homenageados os companheiros Luiz Augusto Barreto e Ricardo Piragini com o título Paul Harris, com os agradecimento e reconhecimento do Presidente Roberto Souza pelos trabalhos prestados ao Rotary Club de São Paulo; 
  6. Sobre a gincana da Convenção em Atibaia, o companheiro Alberto Kariya do RC de Suzano, trouxe os esclarecimentos sobre a dinâmica do evento. 

Assuntos destacados pelo Presidente:

  1. Exposição de Flâmulas; 
  2. Volta dos crachás;
  3. Feijoada Solidária que acontecerá no dia 19/03 no Bar Brahma;

Na reunião foram homenageados os aniversariantes de Fevereiro: Adolfo Milani, Luiz Augusto Barreto, António José de Oliveira, Fredmo Tavares, Oswaldo Siciliano, Clovis Prada, e Sérgio de Castro. Em Março: Mirched Alaby, José Roberto Arruda Pinto, Eduardo de Barros Pimentel, Milton Kiyoshi, Clóvis Ermírio de Moraes Scripilliti, José Antonio Manfré e Fernando de Almeida Nobre. Comemoramos com um delicioso bolo. A diretora de protocolo Betty Torres e o Diretor da Fundação Rotária, Márcio Arroyo deram início ao parabéns rotário e foram acompanhados pelos demais companheiros. Estiveram presentes 50 pessoas, sendo dez convidados e 40 companheiros e companheiras. 

https://drive.google.com/file/d/131ze5n-m5pYGTm_fSdA08dy7V_Mmy0iQ/view?usp=share_link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu